Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em out 20, 2017 em Notícias | 0 Comentários

É amanhã – Sábado (21/out) – Edição Especial do Cine Divã sobre o sujeito e a tecnologia

Curta e Compartilhe – Cine Divã tratará relação do sujeito com a tecnologia em edição especial

O Cine Divã retorna em uma edição especial, neste sábado (21/out). O evento, que é aberto para todos os interessados, acontece às 17 horas na Rua Santa Cruz, 564 – Sala 606, no Edifício Ipiranga. Essa edição será diferente, pois o curador do projeto o psicólogo e psicanalista de Varginha Me. Janilton Gabriel de Souza preparou um episódio de uma série, que tratará do tema: o sujeito e a tecnologia, bem como a alienação à imagem.

Algumas perguntas serão levantadas para esta discussão, como: Nos tornamos zumbis tecnológicos e distantes uns dos outros? Qual o lugar da imagem, hoje? Nossa mediação simbólica é mais pela imagem do que pela palavra? Quais os efeitos desse tempo em termos de sintomas e sofrimento psíquico? Vivemos mais para o que o outro espera de nós do que para satisfazer as nossas vontades?

O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Psicanálise, Interfaces, que apresenta uma leitura do longa-metragem a partir do olhar psicanalítico. Interessados em participar devem confirmar presença através do telefone/whatsApp: (35) 9-8808-6663. O investimento é de R$ 20,00 e o participante recebe pipoca e refrigerante para acompanhar ao filme.

Publicar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *