Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em out 23, 2017 em Featured, Notícias | 3 comentários

Inscrições Encerradas – 3º Psicanálise em Diálogo: Sofrimento na Contemporaneidade

Agradecemos a todos que se inscreveram e informamos que atingimos o número máximo de participantes para esta edição.

O Núcleo de Pesquisas e Estudos em Psicanálise (INTERFACES) promove a 3ª edição do projeto “Psicanálise em Diálogo”, que tratará do tema: Sofrimento na Contemporaneidade.  A convidada para compartilhar com a comunidade sua pesquisa sobre o tema é a psicanalista Dra. Magali Milene Silva, que possuí Doutorado em Psicanálise pela UERJ, Mestrado em Psicologia Clínica pela UFMG, Graduação em Psicologia pela UFSJ. Professora de graduação e pós na Unilavras. Também docente da pós graduação da Unifenas de Varginha.

O evento, que é gratuito, acontece no auditório do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS/MG) – Campus 1 – R. Maria Benedita, 81 – Vila Pinto, Varginha-MG, no próximo dia 11 de novembro (sábado) com credenciamento às 8h30 e início às 9h. Interessado em participar precisam fazer inscrição, neste link ou na imagem acima.

O formato do Psicanálise em Diálogo é constituído três tempos. No primeiro momento, o conferencista convidado apresenta suas ideias para comunidade, esse período pode durar até 1h15min. No segundo tempo, todos são convidados para um café mineiro (nessa edição será ofertado pelo Cantinho do Café com o barista Fabiano, um grande estudioso do assunto). O último tempo, os participantes dialogam com o convidado através de colocações e perguntas. Nessa edição teremos a apresentação musical de Aline Cristine Sarto e Rafaela Fioravanti Venturato na entrada e no período de café.

A proposta é dispor de um espaço para dialogar com a Polis de temas que atravessam o cotidiano e a própria clínica psicanalítica.
Tendo como principal eixo a discussão e a construção de um saber, o “Psicanálise em Diálogo” remonta o aporte freudiano de um “diálogo” com diversos campos do saber e/ou com renomados psicanalistas de lugares diversos, mas que têm algo a contribuir a partir de suas pesquisas e experiências clínicas.
Assim, reafirmamos nosso compromisso de ecoar a Psicanálise e o seu fazer para toda a comunidade, gerando oportunidades das pessoas dialogarem diretamente com o conferencista e desse último poder ser instigado ao trabalho reflexivo pelas questões dos participantes.

 

 

 

 

3 Comments

  1. Quero me inscrever no evento

  2. Gostaria de inscrever no evento acima

Publicar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *